Monitoramento

Os Acordos de Resultados foram pactuados a partir de 2010 para possibilitar o melhor acompanhamento das metas traçadas no Plano Estratégico. Trata-se de uma ferramenta de gestão usada na administração pública para garantir maior comprometimento de toda a máquina pública com os resultados da Prefeitura; institucionalizar uma nova cultura que privilegie o planejamento com metas; motivar a participação dos servidores com um modelo de meritocracia; antecipar eventuais problemas e apontar soluções para o alcance das metas.

Os documentos abaixo referem-se às metas e aos balanços dos Acordos de Resultados e são apresentados pela Secretaria da Casa Civil da Prefeitura do Rio.

As Matrizes de Acompanhamento apresentam, de forma resumida, as metas e iniciativas estratégicas traçadas no Plano Diretor de Ações (PPA) para as áreas de Educação, Saúde, Meio Ambiente, Transporte, Ordem Pública e Assistência Social. Os dados foram cruzados com os do Plano Estratégico da Prefeitura e com os Acordos de Resultados.