Notícias

Prefeitura divulga plano estratégico 2017-2020

9 de agosto de 2017

A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou, no dia 4 de julho, o Plano Estratégico para a gestão municipal 2017-2020. A versão, lançada pela equipe do prefeito Marcelo Crivella tem como lema “Rio 2020: mais solidário e mais humano”e aponta metas e diretrizes para o desenvolvimento da cidade nos próximos quatro anos.
Para Thereza Lobo, coordenadora do movimento Rio Como Vamos, será necessário enfrentar quatro desafios principais para a execução do PE: definir a estratégia de monitoramento, deixar claro onde serão desenvolvidos os projetos e os programas, além do valor dos investimentos e gastos, e, por último, padronizar a divulgação das informações para que todos possam acompanhar o andamento do plano.
O planejamento estratégico é estruturado em quatro dimensões: econômica, social, urbano-ambiental e de governança. A versão do PE divulgado pela prefeitura ainda é um documento base para a leitura dos cariocas. O cidadão pode participar das audiências públicas e propor mudanças nas diretrizes.
Para acessar o plano completo, acesse.